Problemas de Autenticação do POP IG e Evolution após migração para GMAIL

Depois que o IG passou a ser do GMAIL nunca mais consegui baixar minhas mensagens pelo evolution. Dava sempre erro de autenticação.

As configurações usadas foram:

Recepção de mensagens:
o Tipo de servidor: POP
o Servidor: pop.ig.com:995o Usuario: usuario@ig.com.bro Usar conexão segura: Encriptação SSLo Tipo de autenticaão: Senha

Envio de Mensagens:
o Tipo de servidor: SMTP
o Servidor: smtp.ig.com:465 (Servidor requer autenticação)
o Usar conexão segura: Encriptação SSLo Autenticação: PLAIN
o Usuario: usuario@ig.com.br

Pois bem minha gente mesmo assim eu continuava tendo problemas para autentica. Pelo site eu conseguia numa boa, mas dava erro de autenticação no Evolution.

Eis que no site no GMAIL eu vi que a conta pode ser lockada (mesmo que não apareça erro algum falando sobre isso) e indica um site para desbloquear a conta.
Procurei esse mesmo link para o IG e não é que funcionou???????

Segue abaixo o link para que vocês possam desbloquear suas contas.

https://www.google.com/a/ig.com.br/UnlockCaptcha

Espero ter ajudado
Kenia Milene

10 thoughts on “Problemas de Autenticação do POP IG e Evolution após migração para GMAIL

  1. Boa noite.

    Desbloqueei a conta do IG, autorizei no e-mail que as mensagens fossem encaminhadas via POP, salvei as configurações, e configurei o Evolution conforme seu post, mas não consigo receber as mensagens! Dá o seguinte erro depois de um tempo esperando o programa conectar:

    “Erro Obtendo Correio. Não foi possível conectar a pop.ig.com: Tempo esgotado na conexão”.

    E agora, quem poderá me ajudar? (risos)… espero que você!

    Agradeço desde já sua ajuda.

    Abraço.

  2. Kenia,

    Trabalho no iG e estou responsável pelo E-mail.
    Seu diagnóstico para o problema está correto.

    A incidência de problemas com POP geralmente está relacionada a dois problemas:
    (1) Client de email (outlook, eudora ou outros) com problemas ou falta de suporte ao SSL.
    (2) Senha fraca – Captcha. Onde você encontrou problemas. O Algorítmo do Google utilizado para definir a força de uma senha é dinâmico. O bloqueio do Captcha não impede acesso pelo webmail, apenas por POP.
    Pensando em facilitar a vida de vocês, disponibilizamos um endereço mais amigável:
    http://www.ig.com.br/email/help/desbloquear_ig.html

    Qualquer nova dificuldade encontrada, fiquem a vontade de me contatar.
    []s e a disposição
    Eduardo Campos

    • Ola Eduardo, não consigo usar o Thunderbird (pop3) a uns 3 dias. Já chequei todas as opções que estão no site da IG e estao tudo OK, consigo enviar mas não receber. Não da nenhuma mensagem de erro, simplesmente diz que não tem novas mensagens. Não encontro mais a pagina onde se configura o servidor de email com as opções de POP3.
      Consigo, com alguns erros de “couldn’t sing in” de vez em quando, em IMAP no celular.

  3. Complemento importante:
    Caso você caia em Captcha uma vez, desbloquear simplesmente não é o melhor caminho. A senha pode sofrer novo bloqueio após algum período.

    O mais aconselhado é trocar a senha de acesso para uma considerada mais forte (que misture letras e números).

    []s
    Eduardo

  4. Galera, estava pesquisando e cheguei aqui.

    Espero não ser intromissão mas passo por um pro semelhante.
    Minha conta do Gmail é configurada a receber duas outras contas. Utilizo(ava) o evolution para envio e recebimento. Mudei a senha do Gmail e não consigo mais acessá-la pelo evolution. Instalei o Thunderbird e dá o mesmo erro:
    não foi possível autenticar o servidor
    imap falhou (FAILURE)

  5. Olá.

    O meu problema é o seguinte: após conectar, navego normalmente pela internet. De repente o site inicial do ig interrompe o meu site que estava. O que posso fazer para que isso não aconteça mais?

    Obrigado!

  6. Olá, PessoALL,
    Estou com o mesmo problema, mas consigo receber normalmente as mensagens postadas para o meu endereço IG no Evolution. Apenas o envio (SMTP) é que não funciona. Em tempo, estou usando o POP.
    Desde já obrigado pela atenção de vocês.
    Eugenio

  7. Tente fazer o desbloqueio usando o link do começo da página, mas há uma resposta dizendo que não posso usar o caractere @ no usuário.
    Meu sintoma é que não consigo receber as mensagens do Igmail no meu Outlook ou iPhone.

Deixe uma Resposta

