Alterar Hora no A1200 (Horario de Verao)

Pois é minha gente … mais um ano já está chegando ao fim, e temos que alterar nossos relógios para o maldito horário de verão … Como eu odeio ele !!!!

Mas enfim …. para quem tem o Motorola A1200 como eu, segue a dica de como alterar a hora:

 

No painel de menus, clique em hora mundial, então vai aparecer os horários de vários países.

Clique na opção Brasília e adiante o relógio em 1 hora ..

Olha !!! Na minha humilde opinião acho que a hora deveria ser fornecido pela operadora .. assim não teríamos que fazer esse tipo de alteração e nem nos preocupar se esta adiantado ou atrasado.

Há algum tempo atrás a VIVO fornecia esse tipo de serviço, agora já não sei mais, mesmo porque uso TIM.

 

Abraço a todos

Kenia Milene

10 pensamentos sobre “Alterar Hora no A1200 (Horario de Verao)

  1. opa, to direto acessando seu blog, ta bem legal =D

    Bom, tenho um Motorola U6, também da TIM e sempre tive esses problemas com horários. Mas pelo menos esse celular é um pouquinho mais inteligente.

    Dá pra ativar o “Atualiza Automático” e assim, quando muda o horário de verão é só desligar o aparelho e ligar de novo que ele sincroniza com a hora da TIM corretamente, adiantando ou atrasando uma hora.

    Abraços!

    Gostar

  2. Ola William

    Fico feliz de saber que esta sempre visitando o Blog … fiquei um tempo afastada mas agora estou de volta !!!
    No A1200 nao sei se tem essa possibilidade de atualizacao automatica .. vou verificar e depois posto sobre isso !!!

    Abraços
    Kenia

    Gostar

  3. Interessante ter escrito a respeito porque o meu aqui parece que atualizou automático e até onde lembro não desliguei o aparelho quando houve a transição. O detalhe é que eu estou no nordeste, então fui acordado uma hora mais cedo e só por isso percebi a diferença. Dei uma passada pelas configurações, mas acabei configurando mesmo o fuso para Assunção em vez de Brasília. Imaginando que foi o próprio linux que tenha feito a mudança estava a procura de algo como o timezone.

    Outra coisa, aqui ainda não tive tempo para brincar com o firmware do meu aparelho. Ainda esta com o original que veio com ele: R541_G_11.56.11R. Não sei dizer se a hora foi acertada pela operadora ou pelo aparelho (linux), vou verificar.

    Gostar

  4. oi no a1200 tem a opcao de atualizacao automatica e tem tambem como pre programar o horario de verao… o unico problema com a ultima opcao é que geralmente nao é o dia de inico e fim por ano… é só clicar no menu opcao do lado esquerdo do OK no app HORA MUNDIAL la tem a opcao de atualizacao automatica!!!!!

    abrasss!

    Gostar

Deixe um comentário