Extrair som e imagens de um arquivo PPT (Power Point)

Bom, como todo mundo que hoje em dia usa e-mail, eu recebo pelo menos um 300 milhões de ppts por dia com correntes, mensagens bla bla bla bla ….

Até tenho uma regra na minha caixa postal pra esses arquivos. Porém um arquivo enviado por uma amiga me chamou a atenção, o nome era chamativo resolvi abrir.

A musica era linda e eu queria por toda lei copiar a musica do arquivo mas não fazia a menor idéia de como fazer isso ….

Foi então que “gogglando” descobri. Resultado: A musica já esta no meu celular hehehehe

Segue abaixo o procedimento de como fazer….

1 – Crie um diretório e salve a apresentação lá dentro.

2 – Abra a apresentação no Power Point

3 – Clique em arquivo / salvar como

4 – Clique em “salvar como tipo”, e escolha “página da Web*htm. *.html” e salve no diretório criado

5 – No diretório onde o html foi salvo foi criado uma pasta com o nome da apresentação, abra ela.

6 – Nesse diretório você encontrará todos os objetos extraídos do PPT, como musicas e imagens.

Só lembrando que a musica extraída é um arquivo WAV, para converte-la para MP3 abra no Media Player e salve como escolhendo a opção MP3

E voilá !!!

Espero que tenha ajudado como me ajudou

Abraços

Kenia Milene

3 thoughts on “Extrair som e imagens de um arquivo PPT (Power Point)

Deixe uma Resposta

