Guerra entre Placa Wireless e Debian … Finalmente Acabou !!!!

É isso ai …
Depois de um longo e tenebroso inverno … estou eu de volta ao Debian !!! Ebaaaaaaa

Sempre tive problemas pra fazer meu wireless funcionar .. mas agora essa guerra entre minha placa wireless e o Debian esta terminada finalmente hehehehehe
Claro … tive uma ajudinha do André Lopes que me deu uns toques !!!!
Mas uma coisa é fato tem que ter uma atualização básica senão não funciona mesmo !!!!!! Mas nada que um backport não resolva !!!

Sendo assim vamos la !!

Edite o sources.list

vim /etc/apt/sources.list
 adiciona contrib non-free depois do main em todas as linhas
Adicionar a linha para backport
#BackPort
 deb http://backports.debian.org/debian-backports squeeze-backports main
Atualize o repósitório
 aptitude update
Instale os firmwares (Esse realtek é particularmente para minha placa cabeada)
 aptitude install firmware-realtek
 aptitude install firmware-iwlwifi
 aptitude install firmware-linux firmware-linux-free firmware-linux-nonfree
Atualize o Kernel
 aptitude install -t squeeze-backports linux-image-686
Pare a rede e apague os arquivos que guarda as informações nos nomes das placas
/etc/init.d/networking stop
 rm -rf /etc/udev/rules.d/*
 reboot

Prontinho … wireless funcionando !!!!!

É isso ai, espero ter ajudado

Abraços a todos !

One thought on “Guerra entre Placa Wireless e Debian … Finalmente Acabou !!!!

  1. Boa dica. Mas, seria ainda melhor se tivesse o modelo da sua placa de wireless para que eu buscas pelo google, as pessoas achassem este post.

    De qualquer forma, a contribuição Linux é sempre útil e congratulizada. Parabéns!

Deixe uma Resposta

