Excluir (Deletar, Matar, Chutar, Explodir) Um Serviço do Windows

25 09 2007

Essa vai ser de matar o peão ….

Um belo dia eu instalei o Oracle no meu notebook na partição windows pra teste e fiz o procedimento de criar toda a estrutura do banco na mão … inclusive o maldito serviço do Windows.

Eis que na hora em que eu fui criar o serviço estava passando uma cena bem interessante na TV … e o que aconteceu ??? criei o serviço com o nome errado.

E agora minha gente ??? alguém já teve a triste tarefa de excluir um serviço do Windows?????

Isso é um trabalho para o Super Homem???? Silvester Stallone ou Chuck Norris ?????

Depois de muito googlar … todo mundo mandando dar uma de Chuck Norris lançar logo uma voadora no register … eu achei uma maneira bem tosca estúpida e simples de fazer isso. Basta usar um comando bem simples para excluir o serviço:

sc delete service_name

Essa foi de matar hein !!!!

Kenia Milene

Acções

Information

39 responses

19 03 2008
Teresa

eu me deparei com o mesmo problema e deu certo, obrigada pela ajuda.

7 04 2008
keniamilene

Fico feliz em ter ajudado !!!

Kenia

4 09 2013
Paulo

Obrigado pela iniciativa desta página, me ajudou bastante…

5 09 2013
keniamilene

Que bom que foi util…..

19 08 2008
Lennon

Deu certo, obrigado pela dica e pelas risadas.

2 09 2008
Lucas

Boa!
O pior é a parte em que o menu do services.msc não oferece a opção “Excluir” referente ao serviço clicado no botão direito. Ou seja, ou você conhece o comando ou conhece o comando!

25 09 2008
Erick

vlw, ajudou bastante esse comando

15 10 2008
keniamilene

Erick
Fico feliz que o post tenha te ajudado ..

Abraços
Kenia

31 10 2008
Lucas Renan

olá Kenia,

muito obrigado pela ajuda..funfo aki..
sorte q o meu problema num era com o oracle
auhhuauhahu

to querendo virar DBA.. vc pode me dar umas dicas?

obrigado =]

19 06 2012
Estude

desculpe Lucas, mas para ser um DBA você precisa no mínimo saber escrever o nome do seu time corretamente.

15 12 2008
rodrigo

boa!!!!!!!!! valeu ai!!! dica simples e boa!!!

11 02 2009
keniamilene

Que bom que ajudou Rodrigo

Abraços
Kenia

25 03 2009
Ricardo

Nossa!!!
q maravilha!!!
nao sabia q era tao simples!!!
tinha um tutorual q dizia q tinha q instalar um programa pra conseguir essa fassanha.. rsrs

vê se pode…

15 05 2009
Diogo

Definitivamente Kenia, você é o Chuck Norris.

2 07 2009
Fabricio

BOA… simples e objetiva! =)

13 10 2009
Licia

Olá Kenia, apesar do post ser antigo necessito saber onde devo executar esse comando???

Grata,
lícia

15 10 2009
ViniciusSM

no prompt de comando..
vá em iniciar > executar > e digite “cmd”, aperte enter, e pronto..
lá vc digita o comando

7 11 2009
Jeison

Obrigado!

18 11 2009
keniamilene

Que bom que ajudou !!!!

18 11 2009
keniamilene

Que bom que ajudou !!!!!

Kenia

25 03 2010
Ronaldo Allex

Pessoal, blz…
por favor esse comando funciona com o Windows Server 2003?
Obrigado.
abç.

25 11 2010
Excluir (Deletar, Matar, Chutar, Explodir) Um Serviço do Windows (via Kenia Milene G.’s Blog) « Diário de Bordo

[...] Essa vai ser de matar o peão …. Um belo dia eu instalei o Oracle no meu notebook na partição windows pra teste e fiz o procedimento de criar toda a estrutura do banco na mão … inclusive o maldito serviço do Windows. Eis que na hora em que eu fui criar o serviço estava passando uma cena bem interessante na TV … e o que aconteceu ??? criei o serviço com o nome errado. E agora minha gente ??? alguém já teve a triste tarefa de excluir um serviç … Read More [...]

6 12 2010
Valéria

Ola boa tarde, instalei o Oracle na minha maquina mas acabei esquecendo o login e senha para acessar o banco, resultado desistalei o oracle, porem alguns programas ainda permanecem nas ferramentas administrativas>serviço:
.. OracleJobScheduler
.. OracleMTSRecoveryService
.. OracleServiceXE
.. OracleXEClrAgent
.. OracleXETNSListener

Por favor se puder me ajudar a remover estes serviços serei muito grata, pois preciso fazer uma nova instalação mas como ainda possui estes serviços, não é possivel completar a instalação.

Desde já agradeço a atenção.

25 02 2011
Marcos Rogério

Muito bom mesmo, essa desg… do windows que não ajuda em nada em questões de serviços. Muito boa a dica.

28 11 2011
Jorge

Bem simples assim :P
Vlw

28 02 2012
Péricles T. Damasceno

Valeu !!! Valeu !!! Valeu !!! Valeu !!! Valeu !!! Valeu !!! Valeu !!! Valeu !!! Valeu !!! Valeu !!! Valeu !!! Valeu !!! Valeu !!! Valeu !!! Valeu !!!….

Resolveu meu problema!

Obrigado e Deus lhe abençoe

22 05 2012
du

Kenia vc tem namorado? I fell in love with you.

24 07 2012
izildinha r. a. kavai

Oi kenia,
nao consigo remover o seviço com o comando sc, ele diz que não encontra o serviço, veja como estou colocando o comando
sc delete .7-TOTVS_Service_SPED 2.10-TESTE
att,

Izildinha

30 08 2012
Tarcio Rodrigo

caraca…valeu mesmo

17 09 2012
Thais

Deu muuito certo :D
Salvou uns 3 horas do meu trabalho em 3 minutos :D
obrigada

29 01 2013
Cidadão

isso não é novidade, qualquer um que conheça um pouco de ms-dos sabe do comando SC.

4 06 2013
Johnny Jeverson

cara muito obrigado! ajudou bastante…

7 06 2013
rafanandez

E se aparecer
[SC] OpenService FALHA 5:

Acesso negado.

6 09 2013
Leandro

Show de bola…
Já estava ficando desesperado…. KkkK

Valew

6 09 2013
keniamilene

Que bom que foi útil Leandro !!!!

14 10 2013
Paulo

Esta de parabéns… Dica muito util!!!

29 03 2014
smokemk3

Opa! Sua dica me ajudou muito! Obrigado \o/

28 07 2014
joao pedro da silva coimbra

gente preciso de uma ajudinha,sempre quando aperto start no mysql aparece isso. Attempting to start MySQL service… e nao liga pfv me ajudem ae

28 07 2014
keniamilene

João,

Poste sua dúvida no forum do MySql. Nós ajudaremos por la !!!
mysql-br@yahoogrupos.com.br

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 440 outros seguidores

