10 pensamentos sobre “Problemas de Autenticação do POP IG e Evolution após migração para GMAIL

  1. Boa noite.

    Desbloqueei a conta do IG, autorizei no e-mail que as mensagens fossem encaminhadas via POP, salvei as configurações, e configurei o Evolution conforme seu post, mas não consigo receber as mensagens! Dá o seguinte erro depois de um tempo esperando o programa conectar:

    “Erro Obtendo Correio. Não foi possível conectar a pop.ig.com: Tempo esgotado na conexão”.

    E agora, quem poderá me ajudar? (risos)… espero que você!

    Agradeço desde já sua ajuda.

    Abraço.

    Gostar

  2. Kenia,

    Trabalho no iG e estou responsável pelo E-mail.
    Seu diagnóstico para o problema está correto.

    A incidência de problemas com POP geralmente está relacionada a dois problemas:
    (1) Client de email (outlook, eudora ou outros) com problemas ou falta de suporte ao SSL.
    (2) Senha fraca – Captcha. Onde você encontrou problemas. O Algorítmo do Google utilizado para definir a força de uma senha é dinâmico. O bloqueio do Captcha não impede acesso pelo webmail, apenas por POP.
    Pensando em facilitar a vida de vocês, disponibilizamos um endereço mais amigável:
    http://www.ig.com.br/email/help/desbloquear_ig.html

    Qualquer nova dificuldade encontrada, fiquem a vontade de me contatar.
    []s e a disposição
    Eduardo Campos

    Gostar

    • Ola Eduardo, não consigo usar o Thunderbird (pop3) a uns 3 dias. Já chequei todas as opções que estão no site da IG e estao tudo OK, consigo enviar mas não receber. Não da nenhuma mensagem de erro, simplesmente diz que não tem novas mensagens. Não encontro mais a pagina onde se configura o servidor de email com as opções de POP3.
      Consigo, com alguns erros de “couldn’t sing in” de vez em quando, em IMAP no celular.

      Gostar

  3. Complemento importante:
    Caso você caia em Captcha uma vez, desbloquear simplesmente não é o melhor caminho. A senha pode sofrer novo bloqueio após algum período.

    O mais aconselhado é trocar a senha de acesso para uma considerada mais forte (que misture letras e números).

    []s
    Eduardo

    Gostar

  4. Galera, estava pesquisando e cheguei aqui.

    Espero não ser intromissão mas passo por um pro semelhante.
    Minha conta do Gmail é configurada a receber duas outras contas. Utilizo(ava) o evolution para envio e recebimento. Mudei a senha do Gmail e não consigo mais acessá-la pelo evolution. Instalei o Thunderbird e dá o mesmo erro:
    não foi possível autenticar o servidor
    imap falhou (FAILURE)

    Gostar

  5. Olá.

    O meu problema é o seguinte: após conectar, navego normalmente pela internet. De repente o site inicial do ig interrompe o meu site que estava. O que posso fazer para que isso não aconteça mais?

    Obrigado!

    Gostar

  6. Olá, PessoALL,
    Estou com o mesmo problema, mas consigo receber normalmente as mensagens postadas para o meu endereço IG no Evolution. Apenas o envio (SMTP) é que não funciona. Em tempo, estou usando o POP.
    Desde já obrigado pela atenção de vocês.
    Eugenio

    Gostar

  7. Tente fazer o desbloqueio usando o link do começo da página, mas há uma resposta dizendo que não posso usar o caractere @ no usuário.
    Meu sintoma é que não consigo receber as mensagens do Igmail no meu Outlook ou iPhone.

    Gostar

Deixe um comentário